Ola Sax-brothers,
Fico contente com a repercussão do blog depois da matéria na Sax e Metais, e os comentários nos fóruns Clube do Sax e do Explicasax, também os contatos pelo orkut e msn, muito obrigado à todos!!!
Não deixem de ver os links na matéria anterior, vários assuntos é só escolher e clicar.
Vem mais coisas por ai, também é difícil escrever, escrever é como cozinhar. Vem o desejo de fazer, logo escolher bons produtos, depois lavar, temperar, esperar o tempero curtir na carne, fazer um suco.....e por ai vai, ou seja, é um processo, e não gosto de colocar nada na mesa que tenha sido o melhor de mim.
Um sax-brother do msn, me perguntou sobre um determinado método de estudo para saxofone, logo questionei:
Ao estudar escalas você estuda sabendo o contexto na harmonia?
Esse método de estudo para saxofone tem cifra ao menos?
todas as respostas foram: Nãooo, mas como assim?
Na matéria da revista, aconselho ao estudar qualquer coisa que tenha um contexto harmônico seguido de uma mudança na sua mente, ou seja, ao fechar a apostila ou um livro, você tenha entendido o assunto e sabendo sua aplicação. ok?
Bom para aqueles que estudaram a vida toda escalas, sem qualquer contextualização harmônica, podem começar lendo "Matemática ao seu favor" e "Modos Gregos, II V I e a estética" ja será um bom começo.....
Para aqueles que pediram e aos que ainda não ouviram, segue o link para baixar o aúdio sobre meu ensaio sobre Dom-Dim, uma prosposta simétrica da Dom-Dim no blues, desde o primeiro compasso, onde estão as primeras dominantes da cadência de um blues.
É nóis!!!
Ab sus