Ola Sax-brothers,
Fico contente com a repercussão do blog depois da matéria na Sax e Metais, e os comentários nos fóruns Clube do Sax e do Explicasax, também os contatos pelo orkut e msn, muito obrigado à todos!!!
Não deixem de ver os links na matéria anterior, vários assuntos é só escolher e clicar.
Vem mais coisas por ai, também é difícil escrever, escrever é como cozinhar. Vem o desejo de fazer, logo escolher bons produtos, depois lavar, temperar, esperar o tempero curtir na carne, fazer um suco.....e por ai vai, ou seja, é um processo, e não gosto de colocar nada na mesa que tenha sido o melhor de mim.
Um sax-brother do msn, me perguntou sobre um determinado método de estudo para saxofone, logo questionei:
Ao estudar escalas você estuda sabendo o contexto na harmonia?
Esse método de estudo para saxofone tem cifra ao menos?
todas as respostas foram: Nãooo, mas como assim?
Na matéria da revista, aconselho ao estudar qualquer coisa que tenha um contexto harmônico seguido de uma mudança na sua mente, ou seja, ao fechar a apostila ou um livro, você tenha entendido o assunto e sabendo sua aplicação. ok?
Bom para aqueles que estudaram a vida toda escalas, sem qualquer contextualização harmônica, podem começar lendo "Matemática ao seu favor" e "Modos Gregos, II V I e a estética" ja será um bom começo.....
Para aqueles que pediram e aos que ainda não ouviram, segue o link para baixar o aúdio sobre meu ensaio sobre Dom-Dim, uma prosposta simétrica da Dom-Dim no blues, desde o primeiro compasso, onde estão as primeras dominantes da cadência de um blues.
É nóis!!!
Ab sus
4 comentários:
olá, é a primeira vez que visito seu blog, sou apaixonada por sax desde meus 6 anos de idade, mas só tive a oportunidade de tê-lo agora, tenho 23 anos e comecei a estudar sax a dois meses e pesquiso tudo sobre sax na internet e tbm comecei a comprar e ler a revista sax e metais e vi sua matéria e resolvi dar uma olhada no seu blog e vi essas fotos de saxofonistas nessa postagem, e pelo que ja pesquisei ainda não encontrei nenhuma saxofonista famosa comos eles, gostaria de ver dicas para iniciantes como eu. Obrigada.
Oi Esther, acabei de postar uma matéria pensando em quem ainda não sabe o lance de Acorde, escalas e uma reflexão na introdução sobre alguns métodos com um estudo obsoleto....
Existem sim saxofonistas mulheres que estão quebrando tudo, como a Saori Yano, japonesa super apaixonada pela música do Charlie Parker.
Grace Kelly, americana quase koreana..tb super jazzista
E se procurar vai achar muitas mulheres saxofonistas que tocam muito.
Espero que tenha sido a primeira visita de muitas aqui no blog, e continue a interagir aqui no blog
Ab sus
muito obrigada...com certeza continuarei por aqui sim, afinal, assim como essas mulheres que arrasam eu também quero arrebentar.
abraço.
wagner parabens pela materia gostei muito DEUS abençoe que vc possa escrever muito mais .
Postar um comentário