sexta-feira, março 20, 2009

Uma nova linguagem???



















Ola “sax-brother”,



Me perguntaram: Porque “Assuntos saxofonísticos ao sabor de um bate-papo”?



Ora, eu tenho muita dificuldade em aceitar, uma linguagem na qual dificulta o que já é difícil no Brasil, que é tocar algum instrumento.


A música tem que ser inclusiva.


Criei esse blog, de forma como eu ensino aos meus alunos, para mostrar que existem outras formas de linguagem para o ensino, para o aprendizado.


O professor tem que ter o felling e adentrar na linguagem do interessado afim de ensinar e internalizar. Não como métodos que você toca determinada lição porque alguém do século passado, com a mentalidade daquela época escreveu....


O tempos mudam, a neurociência vem nos mostrando isso a cada dia.


Então tento transmitir dentro de uma linguagem mais prática, principalmente na incursão técnica....


Porque sem técnica não alçará vôos à liberdade da improvisação.


Por isso, que nesse espaço tento falar ou mostrar caminhos para improvisação de maneira mais prática do que pomposa.


Porque a sensação que tenho, é que os “pomposos” dão o ar de que é hiper-super-complicado improvisar e coisa e tal.


Realmente tem que ter pegada, disposição, mas com certeza da para falar sem dar volta ao mundo, ou fazer uma viagem ao tempo.


Sem falar que estamos numa outra época diferente da época que foi criado certos métodos de ensino músical, e que são famosos que estão em muitas lojas.



"Waleu"

Nenhum comentário: