segunda-feira, setembro 13, 2010

Pré-lançamento do meu método, Sax e sua mecânica um novo caminho para sua digitação!!!









Ola Sax Brothers, com imensa felicidade...



...venho comunicar que na próxima segunda, estará disponível para a comunidade dos saxofonistas.


Método escrito com muito carinho e cuidado, foram 5 anos escrevendo, 5 anos? Eita Wagner, la vem você com esse método para encher minha pratileira, e empilhar junto com mais um monte de métodos que tenho, com um monte de informação com vários caminhos, e por fim é tanta escolha, que não sei qual e fico pensando, pesado, engessado, não anda, como o cara da foto aqui embaixo.


Pois é amigos, o problema da nossa era, a era da informação, é que infelizmente é muita informação e pouco foco, nosso cérebro já está condicionado a trabalhar com tanta informação, mas é aquela informação temporária, que passado algumas horas, nem lembramos o que lemos, o que conversamos.



Um exemplo bem superficial é o msn, ferramenta maravilhosa, mas que denúncia várias coisas, entre elas, conversamos com 5, 6 pessoas ao mesmo tempo, com papos e em mundos totalmente diferentes, passado algumas horas, nem sabemos o que conversamos.

Dentre várias constatações, não está aqui um cara que não lê e não acompanha os fatos e a realidade de hoje.

Tradição x Evolução



Não sou daqueles que nega a tradição, jogando tudo fora, de maneira alguma, temos que ter cuidado com qualquer mudança, mas como disse numa matéria anterior, se a cada 100 pessoas, 10 aprendem com uma metodologia que não acompanhou o tempo, não posso considerar que uma metodologia na qual apenas 10% que conseguiram desenvolver, não posso considerar um método bom.

Então respeitando a tradição, mas sem fechar os olhos para a atualidade, ou melhor, “atual-idade”.


Já aprendemos com a própria história, que enquanto Galileu Galilei disse, que a terra não era o centro do universo, a tradição dizia que a terra era sim o centro do universo, esculachando e punindo Galileu, só que anos mais tarde passou vergonha.

Como disse C.S Lewis:


“Deus quer trazer o homem a um estado de mente no qual ele poderia desenhar a mais extraordinária catedral de todos os tempos, e saber que de fato ela era incomparável, e se alegrar em extremo por te-la desenhado, sem se sentir nem um miligrama menos feliz (ou mais) se soubesse que tinha sido desenhada por outra pessoa”.


Ou seja, uma comunidade que se soma, a vaidade destrói qualquer possibilidade de evolução e mais agente entrar no mundo da música.


Com uma linguagem ao sabor de um bate-papo, tomando um cafézin




ja pensou com pão de queijo



Hummmmm!!!


Um aprendizado com sabor, Rubem Alves, meu escritor predileto, psicanalista, teólogo também foi um educador durante muitas décadas da universidade de Brasília, e é um defensor de um aprendizado com sabor das comidas do nosso Brasil.


Esse método de estudo, um jeito de estudar bem diferente, e que vai ajudar muitos saxofonistas, que desejam ter uma técnica bacana, e tendo um melhor aproveitamento de aprendizado, pois com certeza você não vai decorar nada, com esse método você vai aprender, pois hora ou outra, o que vc decorou, você esquece, e o que você aprende, nunca mais esquece.

Pessoas maravilhosas, participaram do método.

Assinando o Prefácio do livro, um dos grandes saxofonistas e músicos ta atualidade e é do Brasil.

Um das minhas confluências, não só pelo som, que é absurdo e que se permitiu a possibilidade, e a possibilidade é a porta para a “cria-atividade”.

Lady and Gentleman


Vinicius Dorin.


Quem ainda não ouviu, ouça o cd Revoada do Vinicius Dorin, uma musicalidade brasileira, saborosa de ouvir, cd que vive no meu carro, composições bélissimas, desculpe ja estou babando, fazer o que, coisa de fã!!!



Waleu,


Espero que gostem.


Wagner Barbosa



Nenhum comentário: